domingo, 23 de setembro de 2007

Belazartes, início da pré-produção...

E a produção de Belazartes prossegue... Devagar, mas prossegue. No momento, estou na criação do modelo do protagonista do filme, o personagem Baltazar. Esta etapa é realmente um pouco demorada, já que todos os membros do modelo devem ser aproximadamente parecidos ao de um homem de 1,80 m. Ao lado está a foto do esqueleto do modelo. Foi feito com fios de cobre revestido com borracha. Como estes fios são bastante flexíveis, podendo ser deformados ao longo da construção do esqueleto, algumas das partes que não podem de forma alguma sofrer deformações foram revestidas com cilindros de acrílico. Já as articulações entre os membros, que também precisam estar adequadas e flexíveis (nem muito rígidas, nem muito soltas) foram formadas com ganhos nas próprias pontas dos fios. Ao total são 36 articulações, distribuídas por todo o corpo.

A modelagem do esqueleto é bastante complexa, e cada membro é construído separadamente.

Este esqueleto será posteriormente revestido com massa de biscuit, para formar os músculos. E depois, claro, com as roupas.

Paralelamente ao esqueleto, modelei a cabeça de Baltazar com massa de biscuit. Ela teve de ser construída em etapas, já que tive de inserir nela dois mecanismos diferentes: um mecanismo para que os globos oculares pudessem ser girados durante a animação e outro para a mandíbula também ser baixada e levantada. Foi bastante complicado, já que modelar biscuit é uma corrida contra o tempo: a massa começa a secar no momento em que entra em contato com oxigênio. Tudo tem de ser feito muito rápido. Mas enfim, a cabeça está quase pronta, e já entrando em fase de pintura. Comparado aos olhos e ao bico do Carcará, no filme anterior, acho que agora já dei um grande avanço.

Segue ao lado uma foto da cabeça de Baltazar, já com os globos oculares e a mandíbula. As cores das fotos já estão meio que realçando o tom do filme. E como ela não está completamente pronta ainda (faltando pintura, o cabelo, etc), é bom que não seja mostrada por completo. Penumbra por enquanto...rs.

2 comentários:

Miss Distância disse...

Caramba!!! Quantos detalhes....

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.